quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sentimento estranho

Um anjo, só pode ser um anjo, um perfeito anjo em forma humana.
Mais exatamente uma linda mulher, com sua alma branca e pura, sua meiga voz e seu lindo sorriso.
Ali, bem na minha frente, diante de meus olhos, sinistros e abismados.
Seu olhar penetrou no meu e sem eu me dar conta senti uma grande força benéfica inigualável, que nunca sentira dentro de mim antes, como se tudo que sou tivesse deixado meu corpo e meu corpo estivesse puramente limpo.
Por apenas um minuto pude sentir uma sensação incrível que nunca soube descrever.
Que sensação era aquela que me fez tremer? Não! Não pode ser! Em um pequeno lapso cheguei a me questionar:
-- Será que é...
-- Isso não poderia acontecer comigo, logo comigo que sou tão...

Querendo responder minha própria pergunta, fui até ela, que estava a uns dois metros de distância, e pedi que novamente olhasse bem no fundo dos meus olhos.
Fazendo isso senti novamente a força benéfica indescritível e, sem saber o que fazer, saí ligeiramente da frente dela e fui ao banheiro para molhar o rosto e descobrir se não era um pesadelo.
Quando saí do banheiro me dei de cara com ela, perfeita, linda, absoluta, vindo em minha direção.
Olhei para os lados e era como se o mundo inteiro deixasse de existir naqule momento.
Se aproximando ela me perguntou:
-- Porquê saiu da minha frente tão espantado? Estava com medo de mim? -- Preguntou ironicamente.
-- Não -- Respondi economizando palavras.
-- Então o que foi?
-- Estava como medo de mim mesmo.
Naquele momento nem minha mente, nem minha boca, não conseguiam mentir de forma alguma, nem pra mim mesmo.


Texto escrito por Eddy Uivo-Certeiro em Fevereiro de 2001

Um comentário:

Ludmilla Cardoso de Oliveira disse...

que fulminaten hein! E Eddy, só voce mesmo. :)